Etar: o pequeno hiato entre dois homônimos – #DebutantesEuropa

O Sports Football Club Etar Veliko Tarnovo tem “relação” com o FC Etar 1924, que foi dissolvido em 2013, ano da fundação do novo clube. Como não foi um processo legalmente de refundação, pois a equipe ingressou na terceira divisão da Bulgária no lugar do licenciado Botev Debelets, por isso que o clube está aqui na nossa série. O caminho é claro: aprender com os erros do antigo clube, para permanecer na divisão.

De anos atrás, o clube quer apenas a festa

Torcida apaixonada, presente e apoiadora, como na foto acima, apenas isso que o Etar quer lembrar do antigo clube municipal. Todo processo de dissolução é traumático para a torcida, que comparece nas arquibancadas para ver um novo clube da cidade sempre com o pé atrás, com medo de novamente perdê-lo.

A equipe foi campeã da segunda divisão com uma disputa equilibrada com o Septemvri Sofia (61 a 59 pontos), para garantir o acesso direto. O time tinha Stanislav Genchev, 36 anos, tricampeão búlgaro com Levski e Ludogorets, como meia que regia a equipe. Durante a temporada em que fez 27 jogos e dois gols, ele assumiu o cargo de assistente técnico, mas para a temporada de estreia da equipe, ele estreia como treinador. Uma novidade para todos os lados.

O clube foi ao mercado apostando em jogadores locais, que atuaram na primeira divisão, sem estrangeiros (até o fechamento desse texto), com destaque para o lateral-esquerdo Veselin Minev, 36 anos, ex-Levski Sofia e seleção nacional. Entre os remanescentes, o atacante Ivan Petkov, artilheiro da equipe na segunda divisão, e o goleiro e capitão Kiril Akalski são os mais importantes.

O craque

Veselin Minev | lateral-esquerdo, 36 anos

Com passagens pela seleção entre 2009 e 2013, Veselin Minev é um dos principais símbolos recentes do Levski Sofia, onde por duas vezes foi campeão nacional. Irá trabalhar junto com Genchev, com quem jogou pela seleção, mas que coincidentemente, nunca atuaram juntos no Levski, pois quando Genchev saiu da equipe por duas vezes, Minev chegava na equipe para a a temporada seguinte.

Estádio

Ivaylo Stadium (18.000 pessoas)

Curtir

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s