Ankaran: de repente, o acesso – #DebutantesEuropa

Criado em 1966 na cidade de Dravograd, norte da Eslovênia, o NK Ankran durante a ampla parte de sua história é um clube que frequenta a terceira e quarta divisão nacional. Em 2012/13, a situação mudou com o título da conferência oeste da 3.SNL, a terceira divisão, até que na temporada passada, a equipe fez a melhor campanha da história, mas com um porém…

Pelo campo, a equipe não estaria aqui

Calma, nenhum tapetão foi feito para que a equipe disputasse pela primeira vez, a PrvaLiga. Durante 18 rodadas consecutivas das 27 disputadas da última segunda divisão, a equipe ocupou o terceiro lugar, no qual terminou com 46 pontos, dez a mais que o quarto colocado, o Brezice, e a oito do vice-campeão, o Dob, que teria direito ao acesso, mas dois dias após o fim do campeonato decidiu recusar a vaga, incrivelmente, pela quarta vez em seis temporadas. É sério!

Como a vaga caiu no colo do Ankaran, que mesmo com histórico do Dob, não sabia que iria disputar a primeira divisão, a equipe entre as debutantes europeias deve ser a que mais sofrerá na elite nacional.

Até o fechamento desse texto, o elenco contava com 17 jogadores listados no site oficial do torneio, com muitos jogadores nascidos entre 1997 e 1999, que dão uma média de idade de 22 anos ao plantes. Os mais experientes são o goleiro Matej Paal (34 anos), o zagueiro Jan Pahor (31), o meia Tim Vodeb (27) e o atacante Nik Mihailovic (27), todos eslovenos.

O artilheiro da equipe na 2.SNL foi o meia-atacante Matej Zemljak, com 14 gols, mas não encontramos informações sobre a permanência ou saída do atleta. A volta para a segunda divisão não será uma surpresa, mas que a campanha tenha bons motivos para o torcedor comemorar.

O craque

Jan Pahor | zagueiro, 31 anos

Formado no FC Koper, tradicional clube esloveno, Pahor irá reencontrar a primeira divisão, que não disputa desde 2008. Ele rodou a Europa, onde atuou na Romênia, Chipre e Itália. No Ankaran, ele é um dos pilares da equipe, onde tem seis temporada, sendo que a passagem atual é a segunda.

Estádio

Dravograd Sports Centre (1.918 pessoas)

Curtir

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s