Juventus Bucareste: o terceiro time da cidade quer incomodar – #DebutantesEuropa

A história do surgimento do Juventus Bucareste é bem curiosa! Em 1926, o “original” Juventus foi fundado, mas com o passar dos anos mudou de nome e sede, para se tornar o antigo Petrolul Ploiesti. Perdido na história, um novo clube com o mesmo nome nasceu em 1992 e aos poucos construiu um currículo até chegar à elite do futebol romeno.

Três objetivos: vencer o Steaua, vencer o Dinamo e ficar na elite

Campeão da Liga II, o Juventus Bucareste teve uma campanha tranquila para confirmar acesso e título, com 84 pontos (13 a mais que o Sepsi), 27 vitórias, três empates e apenas quatro derrotas. Além disso, o ataque foi o melhor, de longe, com 77 feitos e teve apenas 18 sofridos.

Na primeira divisão, o maior baque foi a perda do artilheiro, o atacante Bogdan Chipirliu, que fez 30 gols (dos 77), que acertou com o Astra Giurgiu. Entre os remanescentes, os destaques são o goleiro Relu Stoian, os zagueiros Dean Beta e Wallace (brasileiro); o meia e capitão Valentin Barbulescu e o atacante Vasile Buhaescu.

Por enquanto, dez jogadores foram contratados, com uma pequena filial do CSU Craiova sendo formada, com o goleiro Pedro Mingote, o meia Alin Manea e o atacante Simon Măzărache contratados. No Israel, a equipe foi buscar dois meias romenos: Dan Bucsa e Andrei Lungu.

Desde 2015 no comando da equipe, o treinador Daniel Oprita, ex-auxiliar do Steaua é quem comandará a equipe, que parece pronta para uma boa disputa, para ficar na elite e, quem sabe, vislumbrar algo maior. Para anotar na agenda, os confrontos de Bucareste ocorrem nos dias 15 de julho (Dinamo Bucareste), 18 de agosto (Steaua Bucareste), 13 de outubro (Dinamo Bucareste) e 1° de dezembro (Steaua Bucareste).

O craque

Valentin Barbulescu | meio-campo, 31 anos

Dono do meio-campo e capitão da equipe no título da segunda divisão, Barbulescu deve continuar sendo o ponto de equilibro do Juventus na estreia na Liga I.

Estádio

Stadionul Juventus (6.000 pessoas), mas irá atuar no Ilie Oana (15.073 pessoas), por exigências da federação

Curtir

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s