Na estreia da segunda fase, Maringá vence o Andraus por 2 a 0

A segunda fase do Paranaense da Divisão de Acesso começou para quatro clubes, entre estes, Maringá e Andraus, que se enfrentaram no Willie Davids, no começo da noite deste domingo (23). A equipe da casa e o Paranavaí são apontados como favoritos na luta pelo acesso no grupo B. Pela tarde, o ACP empatou, em casa, por 1 a 1 com o Cascavel CR, um resultado que fez com que a equipe maringaense entrasse em campo sabendo que a vitória daria a liderança da chave e a possibilidade de depender apenas de si para ficar com o acesso.

Foi desta maneira, que o Maringá entrou no jogo. O começo da partida foi dominado pelo mandante. Fernando Marchiori, treinador do Maringá, continuou apostando em um 4-2-3-1 na fase ofensiva, com uma linha de três meias leves e Paulo Morais atuando como “falso nove”, com toda liberdade para flutuar pelo último terço do campo. Do lado visitante, o Andraus apostou em um ferrolho quando atacado, jogando em um 5-4-1 que se transformava em 4-1-4-1 quando a equipe esboçava algum ataque, onde Krisman saía da zaga para fazer o “1” do meio-campo.

Se a intenção adversária era contra-atacar, a missão foi desfeita logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando Paulo Morais recebeu na pequena área, tirou do goleiro e abriu o placar.

A partir de então, o Maringá continuou com a bola no ataque e o Andraus não conseguia armar jogadas, com Dwann, principal articulador da equipe sendo bem neutralizado pelo sistema defensivo maringaense. Paulo Morais (9’), em chute cruzado; Marquinho (13’), em arremate sem ângulo; William (25’), em cobrança de falta e Egon (27’) de cabeça tiveram chances de aumentar o placar.

A melhor chance pós-gol veio com Prego, aos 34’, que pela esquerda, entrou na área driblando, chutou cruzado para Augusto espalmar para dentro da área, mas sem ninguém do Maringá para conferir. O primeiro tempo, com o Maringá dominando as ações e com possibilidade de ser mais, terminou 1 a 0.

No segundo tempo, o Andraus mudou a característica, ao menos na escalação, com a saída de Alberto, mais leve e menor, para entrada de Randrick, para ficar mais fixo na área. O começo da etapa final teve o clube de Campo Largo disposto a ficar com a posse da bola, mas aos poucos, o Maringá voltava a neutralizar a partida.

O Maringá recuperou a bola, controlou a partida, mas com um ímpeto alto, que deixou espaços para o adversário. Dwann pôde aparecer, finalmente, em cobrança de falta que isolou. Os espaços na defesa apareceram, até que Randrick, aos 18’, apareceu frente a frente com Dheimison, tocou de lado, a bola foi lenta até passar rente a trave.

Dois minutos depois do susto, Maikinho fez. A jogada foi inusitada. No meio-campo, um jogador do Andraus tentou mandar a bola para longe, mas acabou batendo no rosto de Márcio, companheiro de time, a bola parou nos pés de Maikinho que partiu para dentro da área, driblou um defensor e chutou no contrapé do goleiro Augusto.

Vantagem ampliada e o Andraus passou a fazer qualquer bola para parada, um cruzamento para área. Qualquer mesmo. Entregue, passou a ser a única jogada tentada pela equipe. O Maringá teve chance de aumentar nos acréscimos, com Paulo Morais, que, perto da grande área, cortou o defensor e chutou para defesa de Augusto. Resultado final: Maringá 2 x 0 Andraus.

“Jogo bom. Merecíamos ter feito um placar ainda melhor, mas a vitória era importante, somar três pontos em casa. Começamos, o primeiro degrau desses seis, com uma boa vitória”, ressaltou Fernando Marchiori, ao fim da partida.

A próxima rodada será realizada no próximo domingo (30), com o Maringá visitando o Cascavel CR e o Andraus, em casa, tem o Paranavaí. Os dois jogos começam às 15h30. A próxima cobertura da Série Z, caso nada de extraordinário aconteça, será dia 7 de maio, quando o Maringá recebe o Paranavaí!

Maringá 2 x 0 Andraus

Maringá: Dheimison; Rhuan, Anderson, Egon, Prego; Fabrício, William, Marco Aurélio (Reis Moura), Andrezinho, Maikinho (Júnior Alves); Paulo Morais. T: Fernando Marchiori

Andraus: Augusto; Caio, Marcio, Krisman, Charles, Copetti; Lennon, Marquinho (Flávio), Dwann (Gabriel), Marcinho; Alberto (Randrick). T: Claudemir Peixoto

Regional Willie Davids, Maringá (PR) | domingo, 24/04/2017, 18h30

Árbitro: Eli Marini | Assistentes: Fabio Junior Mello e José Rafael Junio de Araújo

Gols: Paulo Morais, aos 5’1T  e Maikinho, aos 20’2T

Cartões amarelos: Rhuan, Anderson (Maringá); Marcio, Vinicius, Lennon e Copetti (Andraus)

Público e renda: 966 pagantes e 50 não pagantes | Total: 1.016 presentes | R$16.690,00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s