O empate não veio, os resultados foram desfavoráveis e o Grêmio Maringá está rebaixado

Em um campeonato, com dez equipes, onde oito se classificam à segunda fase e dois são rebaixados, o Grêmio Maringá conseguiu a proeza de descer para a Terceirona Paranaense, com a derrota para o Andraus, por 3 a 1, em casa e a vitória da Portuguesa Londrinense (2 a 1 sobre o Cascavel CR) neste domingo. Resultado da má gestão e falta de planejamento da equipe. O Grêmio Maringá ficaria na segunda divisão se não tomasse gols do clube de Campo Largo, pois o empate garantia a manutenção e a, consequente, vaga na segunda fase.

Apesar de não “precisar” vencer, o clube maringaense não ficou postado na defesa esperando o Andraus, que precisava vencer, atacar. A novidade na escalação era o zagueiro Diego Manfil escalado como centroavante, por opção técnica de Tupãzinho. O jogo no início foi equilibrado, com muita luta no meio-campo. O primeiro susto nos 87 presentes no estádio Willie Davids, foi em uma má saída de Rodrigo Café. Em compensação, a primeira chance foi do Grêmio, em jogada pela esquerda, Manfil, na grande área, tocou para trás e Augusto tirou “do pé” de Leandro.

O Grêmio passou a dar mais espaços, o que fez com que Dwann, destaque da partida, começasse a aparecer. Lennon, aos 13’, teve chance cara a cara com goleiro, mas chutou fraco. No segundo terço da etapa inicial, o Grêmio Maringá teve grandes chances de abrir o placar, com Lucas, em chute alto, Leandro, de falta e uma bola na trave de frente para o gol chutada por Diego Manfil. Um gol que poderia ter mudado a situação, pois o que veio depois decretou a queda, pois aos 39’, Dwann ficou livre e acertou belo chute no alto, para abrir o placar!

No segundo tempo, o Grêmio foi todo para o ataque em busca do empate necessário. A bola aérea, jogada pela qual Manfil foi escalado como nove, passou a ser a única tentativa. Tantas bolas na área transformaram os zagueiros Marco Muraro e Gabriel em centroavantes, o que deu muito espaço para o Andraus. Foi assim, que aos 11’, Dwann fez jogada pela direita, mandou rasteiro na área e, mesmo pressionado, Alberto encostou para o fundo da rede, ampliando o placar.

A bola continuou subindo na área, mas serviu apenas para Augusto, goleiro do Andraus, se tornar um dos destaques da partida, com boa parte das bolas parando na mão do arqueiro. Quando conseguiu sair mais uma vez no contra-ataque, o Andraus conseguiu uma falta perto da área, que Dwann bateu no travessão e no rebote, Alberto fez o segundo dele e o terceiro do Andraus, aos 18’.

O Grêmio continuou pressionando com bolas altas, mas nada de perigoso. A equipe jogava com os dez jogadores de linha no campo adversário, sem tática alguma, o que era compreensível. Aos 36’, Vinícius, do Andraus, foi expulso e na cobrança de falta, a bola sobrou para Dunga que de cabeça diminuiu e marcou o primeiro e único gol do Grêmio Maringá jogando em casa em toda competição.

O jogo assim terminou: Grêmio Maringá 1 x 3 Andraus. Só restava torcer para que a Portuguesa Londrinense tomasse um gol de empate do Cascavel nos minutos finais, mas não aconteceu. O Andraus se classificou e o Grêmio Maringá foi rebaixado.

O que esperar do futuro? Desde que Aurélio Almeida se tornou dono do clube é a terceira vez que o Grêmio Maringá foi rebaixado à Terceirona Paranaense, sendo que em nenhuma das disputas anteriores do último escalão estadual, a equipe conseguiu subir dentro de campo. O futuro da quarta geração do Grêmio Maringá é nebuloso! Aguardemos os próximos capítulos.

Grêmio Maringá 1 x 3 Andraus

Grêmio Maringá: Rodrigo Café; Allan, Marco Muraro, Gabriel, Tallyson (Caio); Dunga, Fabão (Guilherme Rocha), Augusto, Leandro; Lucas e Diego Manfil (Paulinho). T: Tupãzinho

Andraus: Augusto; Marquinhos, Marcio, Krisman, Copetti; Lennon, Gabriel Ramos (Antonio), Marcelinho, Dwann (Rendrick) e Vinícius; Alberto (Fabinho). T: Claudemir Peixoto

Regional Willie Davids, Maringá (PR) | domingo, 16/04/2017, 15h30

Árbitro: Fábio Marcos Zoccante | Assistentes: Marco Aurélio do Amaral e Cícero Aparecido da Silva

Gols: Dunga, aos 35’2T (Grêmio Maringá); Dwann, aos 39’1T e Alberto, aos 11’2T e 18’2T (Andraus)

Cartões amarelos: Fabão, Diego Muraro (Grêmio Maringá); Marcio, Vinicius, Lennon e Copetti (Andraus)

Público e renda: 60 pagantes e 27 não pagantes | Total: 87 presentes | R$990,00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s