Classificados à próxima fase, Maringá e União entraram em campo, nesta quarta-feira (12), no estádio Willie Davids, querendo ficar o mais alto possível na tabela da Divisão de Acesso, pois as posições determinam os chaveamentos da segunda fase. Do lado mandante, alguns desfalques, como Lélo e Marco Aurelio, enquanto no lado visitante duas presenças chamavam atenção, o treinador Ivair Cenci, conhecidíssimo pela torcida maringaense e o volante Wellington Monteiro, campeão mundial e da Libertadores em 2006, com o Internacional.
O jogo começou com o União no ataque tentando aproveitar os primeiros minutos para fazer o gol e depois se defender, uma característica dos times de Cenci, que colocou o time para defender com um linha de cinco, usando Wellington Monteiro como líbero e com marcação individual de Julio, em certos momentos, em cima de Maikinho. Fernando Marchiori, do Maringá, continuou apostando no esquema híbrido, com 4-4-2 na defesa e 4-2-3-1 no ataque, mas sem um centroavante de referência, tendo que colocar Paulo Morais, mais leve e baixo, como um falso nove.
A primeira grande chance da partida foi com o União, que em jogada pela direita, a bola foi cruzada na área, passou por toda extensão, até chegar em Leandrinho que de primeira chutou para Dheimison segurar. A partir do segundo terço da etapa inicial, o Maringá passou a colocar a bola no chão e dominar a partida, até que aos 30’, em confusão na área, a bola é chutada, rebatida por Alemão, Anderson tirou do goleiro e fez o primeiro do Maringá.
Sete minutos depois, o golaço do jogo. Em cobrança de falta, Léo Maringá chutou, a bola fez bela curva e de uma hora para a outra caiu no ângulo, sem chances para o arqueiro adversário.
O União sentiu o golpe, até teve uma chance inusitada, em cobrança de falta: Igor cobrou, a bola foi alta e bateu na parte “de cima” do travessão. Logo depois, Paulo Morais, pelo lado (onde rende mais) esquerdo fez bela jogada, tirou o defensor e tocou para Rodrigo Jesus tocar para o fundo da rede e determinar os 3 a 0 do primeiro tempo.
No segundo tempo, a expectativa era para que o Maringá continuasse concentrado, mesmo que fosse possível certo relaxamento na parte ofensiva. Felipe Leitão, aos 7’, teve boa chance em chute cruzado. O início da etapa foi equilibrado, mas o Maringá conseguia neutralizar o adversário e criar chances.
A partir dos 30 minutos, o União tentou sair mais para o jogo, para tentar diminuir. Satisfeito com o resultado, o Maringá se posicionou na defesa para tentar ampliar no contra-ataque e aproveitou para forçar amarelos, para poupar jogadores na última rodada. Até que aos 43’, a bola vem da direita, para Lucas Vieira, sem goleiro, tocar para o gol e finalizar o placar: Maringá 4 x 0 União.
Na última rodada, o Maringá joga fora de casa contra o Iraty, enquanto o União recebe o Apucarana Sports. Os dois jogos serão realizados no domingo (16), às 15h30. Toda última rodada será nessa data e horário, incluindo a partida dos desesperados Grêmio Maringá x Andraus, que a Série Z irá acompanhar!
Maringá 4 x 0 União
Maringá: Dheimison; Rhuan, Anderson, Egon, Prego; Fabrício, Léo Maringá (Hildo), William, Rodrigo Jesus (Felipe Leitão) e Maikinho; Paulo Morais (Lucas Vieira). T: Fernando Marchiori
União: Alemão; Julio, Tião, Wellington Monteiro, Casimiro (Gean), Igor; Felipe, Sato, Willian (Vornazari) e Leandrinho (Samuel); Thiago Henrique. T: Ivair Cenci
Regional Willie Davids, Maringá (PR) | Quarta-feira, 13/04/2017, 20 horas
Árbitro: Danilo Simão Lagroteria Oliveira Faria | Assistentes: Flavio Augusto Alves e Adolfo Ferreira Borges
Gols: Anderson (30’1T), Léo Maringá (37’1T), Rodrigo Jesus (43’1T) e Lucas Vieira (43’2T)
Cartões amarelos: Léo Maringá, Hildo, Paulo Morais (Maringá), Casimiro, Willian e Wellington Monteiro (União)
Público e renda: 945 total | R$16.910,00
Deixe uma resposta