No dérbi municipal, Maringá tem mais volume de jogo e vence o Grêmio Maringá

Havia uma grande expectativa desde que a tabela da Divisão de Acesso anunciou o confronto entre Grêmio Maringá x Maringá para o dia 5 de abril, pela sexta rodada da competição. Podemos dizer que as expectativas foram alcançadas: festa das torcidas, que competiram o tempo todo por quem cantava mais alto e por mais tempo; o comportamento dos mesmos, em jogo que contou com um policiamento poucas vezes visto em uma partida no Willie Davids; muitas disputas firmes pela bola e chances de gols, além de uma chuva forte no fim do jogo, que aumentou o ótimo ambiente que se encontrou no WD.

(Obs: desconsiderem o “Zebra” do texto. A equipe não usa mais essa mascote e uma nova será escolhida no decorrer do ano)

Dentro de campo, as equipes apostaram em um 4-2-3-1. Do lado do Grêmio Maringá, o técnico Tupãzinho ainda encontrou dificuldades ofensivas, apostando em contra-ataques e na bola parada. Fernando Marchiori, do MFC, montou a equipe no 4-2-3-1 habitual quando ataca e sem a bola em um 4-4-2. As duas equipes vinham de derrotas no fim de semana e queriam se reabilitar em um jogo importante dentro e fora de campo.

Maringá começou a partida comandando as ações. Nos primeiros quinze minutos, a equipe teve chances com Prego (5’) em chute cruzado, Paulo Morais (9’) em arremate de fora da área e Marco Aurelio (15’) após driblar um marcador e chutar por cima.

Do lado do Grêmio Maringá, após a pressão sofrida no início da partida, a equipe tinha em Paulo César, pela esquerda, uma saída para o ataque, mas sem finalizações. Tanto que o contra-ataque que o Grêmio queria, veio primeiro com o Maringá, quando Maikinho saiu da defesa e só foi parar com a bola nas mãos do goleiro Rodrigo.

A partir dos 20 minutos, o Maringá perdeu chances claras de gol, sendo que em três oportunidades, com o gol parcialmente aberto em chutes de Maikinho e Marco Aurelio (duas vezes). Paulo Morais, também, apareceu na frente do goleiro, tirou dele, mas até demais, com a bola passando perto da trave.

No fim do primeiro tempo, o Maringá dava espaços, mas Grêmio não conseguia armar os contra-ataques e tentava sair jogando para fazer algo diferente. A aposta da equipe na etapa inicial foi nas bolas paradas, fossem nos escanteios ou faltas, muitas dessas na esquerda, onde a equipe criou mais. O jogo foi para o intervalo sem gols. Cabe pontuar que o árbitro, não iniciou a partida e a interrompeu enquanto sinalizadores da torcida do Grêmio estavam acessos, mas que nada atrapalhariam na partida e que deixaram o estádio com um ótimo visual.

Festa da torcida do Grêmio, antes do início da partida (Foto: Kaique Augusto/Revista Série Z)

As equipes voltaram sem alterações para o tempo final, mas Guilherme Rocha, que substituiu Paulo César, ainda no primeiro tempo, teve as melhores chances do Grêmio Maringá na partida, que voltou no ataque e melhor que o oponente. Quando o jogo parecia equilibrar, Maikinho recebeu no bico esquerdo da grande área, chutou cruzado e fez o primeiro do Maringá FC.

Léo Maringá foi até a área visitante comemorar o primeiro gol da partida (Foto: Kaique Augusto/Revista Série Z)

O Grêmio tentou sair mais, após tomar o gol e, novamente, Guilherme Rocha comandou as ações, incluindo uma boa chance desperdiçada. A chuva que apareceu no início da etapa final ficou bem forte, a partida ficou mais pegada e as torcidas se misturaram na área coberta do WD. E foi embaixo d’água que Marco Aurélio fez o segundo tento dos “visitantes”, aos 27 minutos.

A chuva veio forte no segundo tempo (Foto: Kaique Augusto/Revista Série Z)

A vantagem deixou o Maringá tranquilo na partida, neutralizando o adversário, com a bola permanecendo no ataque. O Grêmio Maringá pareceu sem forças para, ao menos, diminuir a vantagem. Sendo assim, nada se alterou no placar. Final: Grêmio Maringá 0 x 2 Maringá.

“Tentamos jogar. Tivemos algumas substituições forçadas, mas isso não justifica. Deveríamos ter jogado mais, mas não conseguimos”, disse o zagueiro do Grêmio Maringá, Diego Manfil. Ele ainda falou sobre o clima vindo da arquibancada. “A torcida fez a parte dela, mas infelizmente a gente não fez a nossa dentro de campo”.

Pelo lado do MFC, o goleiro Dhemisson ressaltou a importância da vitória. “Foi um jogo complicado. A gente criou bastante oportunidade. Conseguimos superar tudo, precisávamos dessa vitória, pois viemos de uma derrota, para gente conseguir se classificar o melhor possível para a segunda fase e ter alguma vantagem”, disse o atleta, que afirmou ainda não ter estranhado ser o visitante onde a equipe manda os jogos.

As duas equipes voltam a jogar no fim de semana, onde a cidade terá uma rodada “dupla”, pois os dois jogos serão realizados no Willie Davids. No sábado (8), o Grêmio Maringá recebe o Paranavaí e no dia seguinte, o Maringá tem o Operário como adversário. As duas partidas começam às 15h30.

Grêmio Maringá 0 x 2 Maringá

Grêmio Maringá: Rodrigo Café; Igor, Diego, Thallyson e Carlão (Davi); Fabão, Augusto, Leandrinho (Pedro Carvalho), Lucas Matheus e Paulo César (Guilherme Rocha); Diogo. T: Tupãzinho

Maringá: Dheimisson; Danilo, Egon, Anderson e Prego; William, Léo Maringá, Paulo Morais (Diogo), Marco Aurélio (Rodrigo Jesus) e Maikinho (Felipe Leitão); Lélo. T: Fernando Marchiori

Regional Willie Davids, Maringá (PR) | Quarta-feira, 05/04/2017, 20 horas

Árbitro: Danilo Simão Lagroteria Oliveira Faria | Assistentes: Flavio Augusto Alves e Adolfo Ferreira Borges

Gols: Maikinho (9’2T) e Marco Aurelio (27’2T)

Cartões amarelos: Diogo, Fabão e Thallyson (Grêmio Maringá)

Público e renda: não divulgado

Anúncios

Um comentário em “No dérbi municipal, Maringá tem mais volume de jogo e vence o Grêmio Maringá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s