O 2017 da Revista Série Z

Após duas semanas com uma retrospectiva das nossas produções de 2016, a Revista Série Z começa um novo ano. Pela primeira vez, iremos demonstrar o que será realizado durante a “temporada”, que trará continuidade de trabalhos, como o Guia da Série D, e a grande novidade, a entrada da marca no campo audiovisual, com a inserção oficial no Youtube.

Revista Série Z

Em 2016, tivemos o nosso primeiro ano completo com produções, onde pudemos aprender com os acertos e erros. Novamente, seis edições serão publicadas no decorrer desses 365 dias.

As datas das publicações das revistas serão as seguintes:

– N.8 – Fev/Mar: 3 de fevereiro

– N.9 – Abr/Mai: 4 de abril

– N.10 – Jun/Jul: 19 de maio (Guia da Série D 2017)

– N.11 – Ago/Set: 8 de agosto

– N.12 – Out/Nov: 3 ou 10 de outubro

– N.13 – Dez/Jan: 5 de dezembro

A partir de 2017, as pautas da editoria “Guia” de duas edições serão específicas. Em “Fev/Mar” com um guia de um campeonato estadual, sendo que em 2016, o Campeonato Acreano foi retratado e nesse trará outro regional. A última edição do ano terá sempre, o guia do Mundial de Clubes, nos mesmos moldes da última edição.

O Guia da Série D, nosso maior sucesso em 2016, que se tornou carro-chefe da marca, será publicado anualmente, dessa vez no meio de maio, mas como edição de “Jun/Jul”. O especial terá um aumento no número de páginas, ainda não definido, para melhor informar, você leitor! Aliás, o trabalho já começou e em breve, traremos algumas novidades. Pelo grande trabalho que é realizar esse guia, as edições, a partir de 2017, de “Abr/Mai” sofrerão uma diminuição no número de pautas/páginas.

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Frevistaseriez%2Fposts%2F638645469651079%3A0&width=350

Apoia.se

Há algum tempo estamos no Apoia.se, um site de financiamento recorrente e coletivo, para que o nosso leitor possa fazer parte da nossa mídia e ajude a manter a Série Z ativa. Caso tenha interesse, acesse: apoia.se/revistaseriez.

Site

Como sabem, a Série Z nasceu como blog e em 2015 se tornou revista de fato. Mesmo assim, continuamos publicando em nosso site, o que não será diferente em 2017. Ainda mais, que os textos mais destacáveis daqui sempre aparecem na revista.

A primeira novidade é o aumento de pautas sobre a Série D. As segundas-feiras serão destinadas a matérias sobre a quarta divisão nacional, seja no antes, durante ou depois do início da divisão. Um exemplo, começaremos a esboçar a Série D 2018!

Ainda sobre o site, estamos analisando a possibilidade de receber textos colaborativos, pois recebemos inúmeros pedidos desse tipo. Outra questão é uma possível reformulação no site, para melhor adequação ao nosso modelo de trabalho!

Facebook e Twitter

Estamos em duas redes sociais, o Facebook e Twitter. O primeiro usado desde o início com afinco e o segundo com uma melhoria em 2016.

No Facebook, a continuidade do trabalho de 2016 será a tônica, com poucos ajustes, como artes especiais de determinados eventos.

No Twitter, em 2016, percebemos o que já era óbvio, a rapidez da informação nesta rede, como por exemplo, as quatro citações na Esporte Interativo e a possibilidade de chegar no outro lado do mundo em poucos segundos. Por lá, continuaremos com a cobertura dos campeonatos retratados nos guias que produzimos, jogos específicos e a continuidade no trabalho de divulgação da revista.

Youtube

Finalmente, o que todos queriam saber. A grande novidade do ano. A Revista Série Z entrará oficialmente no Youtube, mas porque “oficialmente”, pois já temos um canal, com cinco vídeos aleatórios (http://bit.ly/youtubeseriez).

O primeiro vídeo (se tudo correr bem) será publicado amanhã, isso mesmo, que você leu. Não temos um período definido, mas será como uma extensão da revista. O primeiro vídeo dará uma ideia de como será esse processo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s