Konstantinou, o goleiro de futebol e futsal

Na Oceania, apesar da Austrália ser confederada, futebolisticamente, à Ásia, é comum que jogadores de futebol também disputem campeonatos de futsal e futebol de areia. Mais especificamente nas ligas menores da terra dos cangurus muitos personagens podem se encaixar nesse perfil. Na última edição da Revista Série Z, nós apresentamos o guia das semifinais da FFA Cup, a Copa da Austrália, 2016, que terá a participação do Canberra Oympic, único clube da National Premier Leagues (NPL), segundo escalão do futebol local, que chegou à fase.

A equipe alcançou as semifinais ao derrotar o Green Gully, por 1 a 0, com um gol de pênalti no último lance da partida. Daí que vem a história alternativa. O gol foi marcado por Angelo Konstantinou, goleiro que usa calças e um boné, e que, além disso, ao marcar o gol da classificação provocou o arqueiro adversário.

Para se ter ideia, Angelo ocupa a quarta colocação da lista de artilheiros da competição, com dois gols, considerando a fase final. O outro gol do goleiro foi pelas oitavas, quando abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Redlands United. Na conferência da Capital da NPL, ele fez três gols na campanha do título.

E tudo melhora, quando descobrimos, que aos 37 anos, o atleta é jogador de futsal da seleção australiana com duas Copas do Mundo no currículo. A primeira em 2012, quando não atuou por nenhum minuto, mas nessa temporada, o goleiro participou de duas partidas, que fazia parte do grupo do Brasil.

Apesar dos “dois empregos”, o goleiro é semiprofissional no futebol. Leva contigo, a paixão pelo esporte para continuar em campo e quadra. Angelo Konstantinou é gestor de uma rede de academias, que funciona em 15 locais, com 700 funcionários e cerca de 30 mil clientes pelo país. Sim, o negócio definitivamente me mantém ocupado. É um ato de equilíbrio”, disse Angelo, em entrevista Fox Sports Australia, assim que foi chamado para servir a seleção de futsal.

Angelo com a camisa dos Futsalroos (Foto: Divulgação/Canberra Times)
Angelo com a camisa dos Futsalroos (Foto: Divulgação/Canberra Times)

A história de Konstantinou é uma daquelas vale a pena e mostra o quão grande é o futebol. O ano de 2016 é muito especial para o atleta, que tenta escrever uma nova história nesta quarta-feira (19), às 6h30 (horário de Brasília), em jogo contra o Sydney FC, tentando alcançar um épico, a final inédita para um clube “não A-League” na FFA Cup. A Série Z irá acompanhar!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Revista Série Z

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading