​[Série Z Olímpica] Ovini Uera chega à terceira fase do Judô

No futebol, Nauru não é filiada à FIFA, mas imagine um confronto da seleção local contra Belize e a Geórgia! Alternativo não é mesmo? Foram esses dois confrontos que foram vistos na manhã desta quarta-feira (10), nas competições de Judô, na categoria -90kg, das Olimpíadas Rio 2016.

Ovini Uera foi o representante nauruano. Na segunda fase, o judoca, que ocupa atual 89ª posição do ranking mundial, enfrentou o belizenho Renick James e venceu com um ippon. Pode parecer uma zebra, mas em busca realizada não foi encontrado o nome do belizenho de 28 anos no ranking mundial da modalidade.

Na fase seguinte, o judoca da Oceania não conseguiu parar o georgiano Varlam Liparteliani, que em mais ou menos um minuto lhe aplicou um ippon.

É a segunda vez que um judoca nauruano participa dos Jogos Olímpicos, sendo que Uera superou o resultado obtido em Londres 2012. Ou seja, a melhor participação de um nauruano no judô em Olimpíadas. O país que tem tradição no Levantamento de Peso.

Dessa forma, o país junto com o Butão, mais uma “menor delegação” encerra a participação na Rio 2016 (entenda abaixo, com a Revista Série Z N.5). As outras oito nações que contam com um ou dois atletas disputam o Atletismo.

http://issuu.com/seriezrevista/docs/seriez5?e=0/37690614

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s