[Série Z Olímpica] Elson Brechtefeld fica em 15° no Levantamento de peso

​Nauru participa das Olimpíadas desde Atlanta 1996, com o levantamento de peso sendo o principal esporte em participações: esteve em todas as edições, exceto Sydney 2000, quando o país não teve atletas em nenhuma modalidade. Em 2016, o representante é Elson Brechtefeld, na categoria -56kg.

Na manhã deste domingo (7), o nauruano estreou e logo encerrou a participação na Rio 2016. O atleta disputou o Grupo B da competição que reuniu os piores ranqueados dentre o classificados. Ficou com o 7° lugar no grupo entre nove atletas, sendo que dois desistiram. Alcançou a marca de 223 pontos, juntando arranque e arremesso.

Pela noite, ao fim da disputa do Grupo A, Elson ficou com a 15ª posição na classificação geral, à frente de quatro atletas que desistiram ou foram desclassificados.

Não foi a melhor participação de Nauru em Olimpíadas. Em Atenas 2004, Yukio Peter, na categoria -69kg, ficou com o oitavo lugar geral. O resultado foi o terceiro melhor da história, entretanto.

A participação de Nauru se encerra na Rio 2016 com a participação de Ovni Uera, que participa das competições de Judô, na categoria -90kg, na próxima quarta-feira (10).

http://issuu.com/seriezrevista/docs/seriez5?e=0/37690614

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s