[Série Z Olímpica] Lenchu Kunzang melhora participação butanesa no Tiro Esportivo

A quinta edição da Revista Série Z trouxe um especial sobre as Olimpíadas, dentre as pautas, as menores delegações dos Jogos Rio 2016. Entre as 10 nações, o Butão foi o estreante, com a participação de Lenchu Kunzang (esquerda da foto) no Tiro Esportivo, na prova de carabina de ar 10m, na manhã do sábado (6).

Como já era esperado, a atiradora esportiva não era cotada para ficar entre as oito classificadas, mas ela tem o que comemorar com a melhora na colocação da prova em comparação a Londres 2012. Entre 51 atletas, Lenchu ficou com a 45ª colocação, ao atingir 404,9 pontos, 11 pontos a menos que a última classificada à final. A posição é a melhor do país, que em 2012 estreou na modalidade com Kunzang Choden, que ficou na posição 56, o último lugar. Choden é a atual treinadora de Lenchu. A butanese ficou na frente da brasileira Rosane Budag (50° lugar), namorada de Felipe Wu, primeiro medalhista brasileiro na Rio 2016.

O esporte mais popular do Butão é o Tiro com Arco, com domínio nas participações nacionais em Olimpíadas. Lenchu treina há três anos e está prestes a se tornar profissional, para se dedicar apenas ao esporte.

http://issuu.com/seriezrevista/docs/seriez5?e=0/37690614

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s