Ele jogou lá: Marcelinho Carioca no AC Ajaccio

O AC Ajaccio é um frequentador da Ligue 1, mesmo após o jogo virar na temporada passada, quando o Gazélec subiu para a elite e o clube lutou para não ser rebaixado, mesmo caso da atual época.

Em uma das suas participações, em 2004/05, o clube da Córsega foi até o Brasil para reforçar o elenco. Não foi qualquer jogador contratado. Era Marcelinho Carioca, que inegavelmente teve sucesso, no geral, em suas passagens por clubes brasileiros, o que não foi o caso na Europa, onde havia passado pelo Valencia.

Em 2004, o Pé de Anjo havia retornado ao Vasco, depois de passagem pela Arábia Saudita, no Al-Nassr. Ficou um semestre, mas apenas lesões foi o que teve o meio-campo. Daí então acertou com o AC Ajaccio, para a segunda passagem no Velho Continente.

A ida para a França, segundo alguns sites franceses, foi por meio de um VHS, que por pouco não foi visto. O mandatário do clube, Rolland Courbis, já havia se arrependido de outros três jogadores de VHS que foram contratados, mas ao ver as cobranças de falta do brasileiro decidiu arriscar novamente. São as histórias que dizem!

Antes de treinar com bola, Marcelinho passou um tempo se preparando fisicamente para atingir uma melhor condição física. Conseguiu estar apto para a estreia da equipe no início de agosto. Foram apenas 10 jogos pela equipe, sendo os oito primeiros como titular, entre a 1ª e 12ª rodada, exceto a 7ª e 9ª jornada. Nesse período, o clube conquistou uma vitória, seis empates e cinco derrotas, sendo que com Marcelinho em campo foram cinco empates e cinco derrotas.

MARCELINHO CARIOCA - AC AJACCIO 1

Mesmo com poucas partidas, Marcelinho impressionou em certos momentos, fez dois gols, porém nem de longe lembrou o camisa 7 do Corinthians. Sua última partida foi no fim de outubro, quando foi relacionado no empate contra o Nantes. Vídeos dos gols não foram encontrados, uma pena! Passado o tempo, em janeiro de 2005, ele foi anunciado como reforço do Brasiliense, no ano que a equipe do Distrito Federal fez sua estreia e única participação na Série A do Brasileirão.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Revista Série Z

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading