Se James Ha foi o personagem da primeira semifinal da HK Senior Shield, o atacante neozelandês Andrew Barisic foi o protagonista da partida entre o Eastern, seu clube, e o South China, na madrugada deste domingo (27). Em três minutos, o jogador foi de um gol contra na prorrogação para o empate que levou o jogo para as penalidades.

O jogo começou com gol de brasileiro, o atacante Luis Carlos fez aos 20 minutos do primeiro tempo para o South China. Se Barisic foi do inferno ao céu, Luis fez o contrário. Aos 34 da etapa final, ele foi expulso e em seguida, o Eastern levou o jogo para a prorrogação.
Daí então, Barisic virou o personagem central da partida. Aos dois minutos do tempo complementar, o neozelandês cabeceou para o próprio gol. A bola voltou ao centro do campo, rodou e em um escanteio a bola sobrou para ele, que levou a partida para a disputa dos pênaltis.
Nas penalidades, o ídolo do South China, Chan Siu Ki deu uma cavadinha que não enganou o goleiro adversário. Barisic foi cobrar e errou, mas com mais um erro adversário e com todas as bolas convertidas pelo Eastern veio a classificação para a final.
Na decisão, o Eastern enfrentará o Southern District, no dia 24 de janeiro, às 5 horas (horário de Brasília). O clube tenta manter o título da Senior Shield, onde é o atual campeão contra a grande surpresa da competição.
O Série Z, em sua primeira edição em revista, fez um guia da competição, que pode ser conferido abaixo.
Deixe uma resposta