Barisic foi do inferno ao céu na Senior Shield

Se James Ha foi o personagem da primeira semifinal da HK Senior Shield, o atacante neozelandês Andrew Barisic foi o protagonista da partida entre o Eastern, seu clube, e o South China, na madrugada deste domingo (27). Em três minutos, o jogador foi de um gol contra na prorrogação para o empate que levou o jogo para as penalidades.

Festa dos jogadores do Eastern após a cobrança das penalidades (Foto: 東方足球隊 Eastern Football Team)
Festa dos jogadores do Eastern após a cobrança das penalidades (Foto: 東方足球隊 Eastern Football Team)

O jogo começou com gol de brasileiro, o atacante Luis Carlos fez aos 20 minutos do primeiro tempo para o South China. Se Barisic foi do inferno ao céu, Luis fez o contrário. Aos 34 da etapa final, ele foi expulso e em seguida, o Eastern levou o jogo para a prorrogação.

Daí então, Barisic virou o personagem central da partida. Aos dois minutos do tempo complementar, o neozelandês cabeceou para o próprio gol. A bola voltou ao centro do campo, rodou e em um escanteio a bola sobrou para ele, que levou a partida para a disputa dos pênaltis.

Nas penalidades, o ídolo do South China, Chan Siu Ki deu uma cavadinha que não enganou o goleiro adversário. Barisic foi cobrar e errou, mas com mais um erro adversário e com todas as bolas convertidas pelo Eastern veio a classificação para a final.

Na decisão, o Eastern enfrentará o Southern District, no dia 24 de janeiro, às 5 horas (horário de Brasília). O clube tenta manter o título da Senior Shield, onde é o atual campeão contra a grande surpresa da competição.

O Série Z, em sua primeira edição em revista, fez um guia da competição, que pode ser conferido abaixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s