Em 2 de abril de 2006, Gil disse a célebre frase:
Quatro meses depois, o atacante acertou a ida para o Gimnástic, clube que disputava a primeira divisão espanhola. A equipe da Catalunha pagou cerca de 800 mil euros (2,2 milhões de reais) por 50% dos direitos federativos junto ao Cruzeiro.

O Nástic voltava à elite 56 anos após inúmeras temporadas na segunda e terceira divisão. No elenco, se destacavam o goleiro Bizzarri, o zagueiro César Navas e os atacantes Makukula e Javier Portillo, dois dos quais Gil teve que brigar por posição.
Quando saiu do Cruzeiro, o atacante disse: “A diretoria me deu a chance para que eu jogasse em um grande clube, que acabou me abrindo as portas para jogar na Europa”. Porém, a experiência duraria apenas uma temporada, com 19 jogos, nenhum gol e a lanterna da competição.
Dos 19 jogos que participou, 12 foram como titular. Em outras cinco partidas foi relacionado, mas não entrou. Em dez momentos não foi relacionado e assim perdeu os dois jogos contra o Barcelona e um com o Real Madrid.

Apesar de não ter marcado, a Série Z foi atrás de vídeos das partidas para ver alguns lances de Gil. Muitos dos jogos não foram encontrados no Youtube. Até mesmo fotos da passagem são raras.
Assistência para o primeiro gol – Gimnástic 2 x 3 Mallorca (12ª rodada)
Arrancada e falta sofrida – Gimnástic 2 x 1 Levante (14ª rodada)
Assistência – Gimnástic 1 x 0 Zaragoza (30ª rodada)
Após a estadia curta na Europa, o atacante, em agosto de 2007, acertou o retorno ao Brasil para jogar pelo Internacional, onde chegou para ser o substituto de Iarley, que havia sofrido uma lesão no ombro. Muitos podem não se lembrar, mas Gil jogou na Espanha.
Quer saber mais sobre futebol alternativo, acesse a edição número 1 da Revista Série Z.
Deixe uma resposta