Revista SÉRIE Z N.1 (Dez/15-Jan/16): Bem-vindos

FACEBOOK - REVISTA SÉRIE Z

Sim, o título é totalmente clichê, mas esse é o pensamento. O Série Z, como blog, agora também é a Série Z, como revista. Você que já acompanha o trabalho feito desde 2013 terá a experiência de mais uma plataforma com a marca.

Dessa vez, mais do que uma vontade, a Série Z é resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo, pela Faculdade Maringá. Desde as primeiras conversas, lá no final de 2014, com o orientador da pesquisa, tudo foi pensado para chegarmos neste ponto. O estudo rendeu um capítulo específico sobre futebol alternativo, uma oportunidade de oferecer referência para futuros trabalhos. O FA chegou às bancas examinadoras de trabalhos de faculdade. O texto científico sobre o tema ainda será pensado em qual forma será publicado. Aliás, a produção contou com muitas colaborações de pessoas que vivem a alternatividade futebolística. Deu trabalho, mas valeu a pena, por conhecer mais sobre o assunto e apresentar mais uma mídia especializada para todos que amam esse lado do futebol.

São 80 páginas de futebol alternativo. A grande maioria, inédita. Algumas matérias do blog estão aqui, mas repaginadas e merecem estar nesse novo começo, pois foram importantes em dados momentos. Temos a colaboração de amigos, também. Vamos fazer uma viagem pelo alternativo. Começando por Macau, passando pelas experiências de “torcedores” brasileiros pelo mundo, ver onde Toró está jogando, conversar um pouco com Marco Bianchi, descobrir o confronto entre Benício e Neymar e chegar até Hong Kong, onde a bola vai rolar depois do Natal.

Vai começar…

Felipe Augusto

Criador e editor do blog e revista Série Z

(Caso queira ler diretamente no Issuu, clique aqui)

Para saber mais:

Anúncios

6 comentários em “Revista SÉRIE Z N.1 (Dez/15-Jan/16): Bem-vindos

  1. Acompanho seu blog há bastante tempo, e posso dizer que você e sua página são uma referência para todos que não se prendem ao eixo do futebol famoso e endinheirado. Mesmo com dificuldades de TCC consumindo tempo e formatura, continue assim! Terá muito sucesso.

  2. Felipe, li de cabo a rabo tanto a matéria sobre o SC Genus de Porto Velho-RO, como as outras matérias…,virei fã principalmente pelo empenho dos rapazes torcedores do time aurigrená. Já vivenciei quase todas as finais do rondoniense e, somente elogiar tua revista eletrônica. Já aguardo ansioso a de fev/mar-2016…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s