Os dois lados da Taça FPF

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou nesta terça-feira (5), regulamento e tabela da Taça FPF (ou Copa Paraná) 2015. Dezesseis clubes confirmaram participação na competição que começa no dia 5 de julho.

Entre as equipes da primeira divisão, apenas FC Cascavel, Londrina e J. Malucelli não irão participar da Taça. Entre os clubes da divisão de acesso, PSTC (por opção), Batel e Francisco Beltrão (ambos rebaixados) não irão disputar.

A primeira fase da competição conta com as 16 equipes em grupo único, que irão disputar em turno único, as oito vagas para a segunda fase, que será disputada no formato mata-mata. O campeão ou a melhor equipe entre os não divisionados conquista a vaga para a Série D 2016.

A idade dos jogadores aptos a disputa da Taça FPF é o que chama mais atenção. Os atletas devem ser nascidos entre 1992 e 1999, ou seja, a competição será sub-23. Não haverá um número, segundo regulamento atual, para atletas acima dessa idade.

Por um lado, a competição incentiva a revelação de jogadores que possam servir os clubes no Estadual de 2016, mas por outro, dezenas de jogadores acima de 23 anos que disputaram a primeira divisão e que estão disputando a divisão de acesso terão que procurar outros clubes, isso, caso encontrem. Para o trio de Curitiba, a competição será benéfica para desafogar o elenco principal.

Para os torcedores é uma oportunidade de continuar frequentando o estádio, já que as equipes têm calendário garantido até o segundo fim de semana de outubro, data da última rodada da primeira fase. Os jogos serão disputados apenas nos finais de semana e em horários, dito alternativos, às 19 horas dos sábados e às 11 horas dos domingos.

São os dois lados da Taça FPF 2015.

Atualização: O número de equipes caiu de 16 para 10 equipes. A primeira tabela, divulgada dia 7 de maio, foi remodelada 13 dias depois, sem a presença do Operário, Foz do Iguaçu, Rio Branco, Nacional e Prudentópolis. No dia 2 de julho, o Grêmio Araponguense também desistiu da competição.

A Federação não divulgou a nova tabela sem o Araponguense, mas por enquanto, clique aqui e confira a atual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s