A última vez do Maribor

 

Marcos Tavares, atacante brasileiro, foi o responsável pela volta do Maribor (Facebook NK Maribor)
Marcos Tavares, atacante brasileiro, foi o responsável pela volta do Maribor (Facebook NK Maribor)

O Maribor venceu o Celtic pelos play-offs da Liga dos Campeões da Europa e conseguiu o direito de disputar novamente a fase de grupos da competição. Demorou, mas finalmente o maior clube esloveno conquistou essa vaga na fase de grupos, após 15 anos de expectativa.

Era a temporada 1999/2000, o clube havia conquistado o tricampeonato esloveno, atualmente já são 12 títulos. Para chegar a fase de grupos, o Maribor passou pelo Genk (5 a 4 no agregado) e de forma surpreendente eliminou o Lyon (3 a 0 no agregado).

O sorteio não colocou nenhum gigante europeu a frente da equipe, mas era e foi complicado. Lazio, Bayer Leverkusen e Dinamo Kiev foram os sorteados e o que era esperado aconteceu, a eliminação logo na primeira fase.

Na estreia da fase de grupos, uma vitória fora de casa contra o Dinamo, por 1 a 0. Aquele gol marcado por Ante Simundza, foi o primeiro dos apenas dois marcados pelo clube. O segundo e último gol foi feito contra o próprio clube ucraniano pela 5ª rodada, por Stipe Balajic, zagueiro croata, na derrota por 2 a 1.

Entre estes confrontos, outras três derrotas: Leverkusen (2 a 0) e duas goleadas de 4 a 0 dadas pela Lazio de Stankovic, Simeone, Nedved e Nesta. O clube só voltou a pontuar na última rodada, empate sem gols com o Bayer.

Os jogos do Maribor

 

Dinamo Kiev 0 x 1 Maribor

 

Lazio 4 x 0 Maribor

 

Maribor 0 x 4 Lazio

 

Maribor 1 x 2 Dinamo Kiev (Jogo completo)

Não foram encontrados vídeos dos jogos contra o Bayer Leverkusen

Para essa temporada, o Maribor tem grandes chances de enfrentar um gigante europeu, já que o clube está no quarto pote do sorteio. O clube possui dois brasileiros no elenco, o atacante Marcos Tavares, autor do gol da classificação e o zagueiro Arghus, que já foi entrevistado pelo Série Z. Uma boa Champions para os eslovenos.

Anúncios

Um comentário em “A última vez do Maribor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s