Empate de cinco gols com show islandês

Kjartansson brilhou no empate de cinco gols. (Foto: Valerenga)
Kjartansson brilhou no empate de cinco gols. (Foto: Valerenga)

No último sábado (2), aconteceram dois jogos da 18ª rodada da Tippeligaen, a liga norueguesa. Jogando em Stavanger, o Viking recebeu o Valerenga em um jogo espetacular, um empate de 5 a 5.

Dos dez gols da partida, sete saíram no segundo tempo. O Valerenga abriu 2 a 0 com gols de Larsen e Kjartansson. O Viking empatou com Sigurdsson e Thioune. A virada não veio, pois o Valerenga marcou mais três gols, com Zahid e o islandês Kjartansson fez mais dois gols que deram “tranquilidade” ao clube de Oslo, mas o empate veio com um gol aos 45 minutos do segundo tempo. Nisja diminui o placar com dois gols e Svensson fez o quinto do Viking. Jogaço: 5 a 5.

Metade dos gols marcados foram feitos por islandeses. Dois do Viking (Sigurdsson e Svensson) e três para o Valerenga. Vidar Kjartansson é a grande estrela da competição. Ele é o artilheiro da competição com incríveis 18 gols em 18 rodadas. Seu faro de gol é perceptível. Em 2013, ele foi artilheiro do campeonato islandês, com 13 gols marcados pelo Fylkir e logo foi contratado. O atacante nunca foi convocado para a seleção, por enquanto, já que sua presença é incontestável para o começo das eliminatórias para a Eurocopa. Do lado do Viking, a aposta é grande nos islandeses, cinco no total, destes quatro foram titulares no jogo dos dez gols.

O Valerenga é quarto colocado com 31 pontos, doze a menos que o líder Molde. O Viking está em sétimo, com 27 pontos. Faltam 12 rodadas para o término da competição que não segue o “calendário europeu”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Revista Série Z

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading