
Começou a temporada 2014/15 da Bundesliga austríaca, mas parece que o campeonato de lá está em uma época diferente: 2013/2015. O Red Bull Salzburg venceu com toda facilidade o campeonato passado com 18 pontos de diferença para o vice-campeão, Rapid Viena. Um ataque mais que centenário, com 110 gols marcados, com mais da metade feito pela dupla Alan (26 gols) e Jonathan Soriano (31). E sem contar os 13 gols de Sadio Mané, que ficou em sétimo no ranking. Melhor defesa, com apenas 35 gols sofridos.
A temporada atual já teve duas rodadas, mas parece continuação. Duas goleadas. Mas goleadas mesmo. Na primeira rodada, o Rapid Viena, sim, o vice-campeão de 2013/14 levou seis gols, mas fez o de honra. Na segunda rodada, 5 a 0 sobre oWiener Neustadt. Onze gols marcados em duas rodadas. A arrancada é espetacular, mas poderia ser melhor se o Wolfsberger também não tivesse com seis pontos e duas goleadas. Ok, é apenas a segunda rodada, temos o Wolfsberger aí (!?), mas nada me faz mudar a ideia que a temporada atual começou em 2013 para o clube do “energético”.
Soriano, cria do Barcelona, já é o líder das estatísticas com quatro gols. Alan fez um. Kevin Kampl fez dois gols. Como já disse a nota da filial brasileira, o “Austriacão” não é lá essas coisas. O grande objetivo, quase eterno do clube, é a Champions League. Todo investimento tem retorno nacional, mas falta aquela participação na fase de grupos. A última participação do clube na UCL foi em 2012/13, onde foi eliminado pelo F91 Dudelange, de Luxemburgo, uma das maiores zebras da liga. O primeiro passo rumo ao “The Champions” começa nessa quarta-feira (30) contra o Karabakh, do Azerbaijão, confronto no qual é favorito. Com boa pontuação no ranking da UEFA tem tudo para realizar o grande sonho de chegar a Liga dos Campeões de fato.
Deixe uma resposta