Shojaei e a mente dividida

Shojaei com a camisa do Las Palmas. Na torcida pelo clube.
Shojaei com a camisa do Las Palmas. Na torcida pelo clube.

Não conversei com ele, mas pressuponho que Masoud Shojaei esteja dividido entre seleção e o clube que atua, o Las Palmas. Mentalmente, é claro. Mas por quê? Enquanto ele está aqui no Brasil, para disputar a segunda Copa de sua carreira (a primeira foi em 2006), o Las Palmas luta para conseguir a terceira e última vaga para a primeira divisão da Espanha.

O meia-atacante começou no banco de reservas iraniano, no empate sem gols contra a Nigéria. Entrou aos 44 minutos do segundo tempo. Nem deu tempo de fazer algo para mudar o jogo. Um dia antes, véspera da estreia do Irã, o Las Palmas entrava em campo para tentar chegar a final do play-off da Liga Adelante (segunda divisão espanhola). Pois bem, o Las Palmas venceu o Sporting Gijón por 1 a 0, mesmo placar do primeiro jogo, e garantiu a vaga na final contra o Córdoba.

O primeiro jogo da “final” acontece nesta quinta-feira (19). Dois dias depois, ele entra em campo para enfrentar a Argentina, no Mineirão, às 13 horas. Exatamente, 24 horas depois tem a grande decisão que define o 20º clube de La Liga 2014/15.

O iraniano participou de 29 jogos da campanha do clube das Ilhas Canárias e tem cinco gols, o terceiro na artilharia do clube. Shojaei certamente está focado na Copa do Mundo, mas com parte dele em Las Palmas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s