Shojaei e a mente dividida

Shojaei com a camisa do Las Palmas. Na torcida pelo clube.
Shojaei com a camisa do Las Palmas. Na torcida pelo clube.

Não conversei com ele, mas pressuponho que Masoud Shojaei esteja dividido entre seleção e o clube que atua, o Las Palmas. Mentalmente, é claro. Mas por quê? Enquanto ele está aqui no Brasil, para disputar a segunda Copa de sua carreira (a primeira foi em 2006), o Las Palmas luta para conseguir a terceira e última vaga para a primeira divisão da Espanha.

O meia-atacante começou no banco de reservas iraniano, no empate sem gols contra a Nigéria. Entrou aos 44 minutos do segundo tempo. Nem deu tempo de fazer algo para mudar o jogo. Um dia antes, véspera da estreia do Irã, o Las Palmas entrava em campo para tentar chegar a final do play-off da Liga Adelante (segunda divisão espanhola). Pois bem, o Las Palmas venceu o Sporting Gijón por 1 a 0, mesmo placar do primeiro jogo, e garantiu a vaga na final contra o Córdoba.

O primeiro jogo da “final” acontece nesta quinta-feira (19). Dois dias depois, ele entra em campo para enfrentar a Argentina, no Mineirão, às 13 horas. Exatamente, 24 horas depois tem a grande decisão que define o 20º clube de La Liga 2014/15.

O iraniano participou de 29 jogos da campanha do clube das Ilhas Canárias e tem cinco gols, o terceiro na artilharia do clube. Shojaei certamente está focado na Copa do Mundo, mas com parte dele em Las Palmas.

About the author

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: