Fim de primeiro tempo no Chipre

Chegou ao fim à primeira fase da First Division e não houve nenhuma surpresa, já que desde o meio da primeira fase, já se desenhava quem seriam as equipes que participariam do hexagonal do título, o hexagonal do rebaixamento e os rebaixados diretamente.

A 26ª rodada só definiu o segundo rebaixado direto e o ENP confirmou o que todos previam, foi rebaixado, apesar de boa campanha após o mercado de transferências de janeiro. Aris Limassol e AE Kouklion corriam risco, mas terão mais uma oportunidade de se livrar da degola. É importante frisar que a atual edição rebaixa quatro equipes e duas sobem, o que faz parte do processo de alteração do número de equipes, que cairá para 12 clubes (14 fazem parte atualmente).

O Alki Larnaca foi o outro rebaixado, com incríveis -35 pontos na classificação, devido a problemas financeiros e administrativos. Foram dois empates conquistados em todo campeonato.

A luta pela fuga da degola terá AEK Larnaca, Nea Salamis, DOXA, Ethnikos Achnas, AE Koulion e Aris Limassol. Os dois primeiros não devem ter dificuldade para se manter na divisão. O DOXA teve uma queda de rendimento, comparado ao Nea e o AEK, e preocupa. A briga deve ser grande entre Ethnikos Achnas, AE Kouklion e Aris Limassol, que durante todo campeonato ficaram “isolados” dos outros clubes.

Briga boa e de qualidade, “cipriotamente falando”, será a luta pelo título. Serão 10 rodadas com confrontos interessantes. Os rivais de Limassol, AEL e Apollon, junto com o APOEL devem lutar pelo título e pelas duas vagas na Liga dos Campeões da Europa, já que a pontuação da primeira fase não será descartada. A grande sensação da temporada, o Ermis Aradippou, do atacante Okkas, corre por fora, mas tem boas chances de disputar sua primeira competição continental. Omonia deve focar na Liga Europa, enquanto o Anorthosis Famagusta terá como missão atrapalhar a vida de seus concorrentes, pois a sua pontuação na primeira fase não lhe traz boas chances de classificação à Liga Europa.

Classificação final da primeira fase. (Reprodução: Soccerway)
Classificação final da primeira fase. (Reprodução: Soccerway)

A fase decisiva da First Division começa neste final de semana, confira a tabela do hexagonal do título (aqui) e do hexagonal do rebaixamento (aqui).

Amanhã, o blog fala de dois clubes que conquistaram acesso nas divisões menores do Chipre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s