Jardel no Chipre

Um dos poucos registros fotográficos encontrados da passagem de Jardel pelo Chipre. (Foto: 24Sports)
Um dos poucos registros fotográficos encontrados da passagem de Jardel pelo Chipre. (Foto: 24Sports)

Pode parecer estranho, mas é a pura verdade, Mário Jardel jogou no Chipre. Foram cinco meses escondidos e sem demonstrar o futebol que lhe foi depositado.

Ídolo do Grêmio e do Porto, o atacante vivia uma fase decadente quando acertou sua ida para o Anorthosis Famagusta, em 2007. Seu clube anterior era o Beira-Mar, que ocupava a lanterna da liga portuguesa.

Jardel sendo apresentado, com a camisa 9. (Foto: DesPortugal)
Jardel sendo apresentado, com a camisa 9. (Foto: DesPortugal)

Em uma segunda-feira, mais exatamente, dia 15 de janeiro de 2007 que o seu contrato com o clube português foi rescindido e quatro dias depois já era apresentado como novo jogador do Anorthosis, que segundo o site do clube se tratava da “maior transferência de sempre no futebol cipriota”.

O contrato firmado tinha duração de cinco meses, com opção de renovar por mais uma temporada, mas não houve renovação. Foram cinco meses escondidos e os registros desta passagem são pequenos, segundo o site 24sports.com, o Super Mário, como era chamado em Portugal, fez três gols, nos jogos contra o Nea Salamis, AEP e AEL Limassol.

O número de gols foi abaixo do esperado, sendo que havia prometido 10 gols na metade final da liga cipriota.

O Anorthosis era terceiro colocado, quando anunciou Jardel e dela não saiu até o final do campeonato. Na mesma temporada, porém, o brasileiro fez parte do grupo campeão da Copa do Chipre. Mas foi só isso, após o contrato de cinco meses, ele acertou com o futebol australiano.

Infelizmente, ele não escreveu seu nome na história do futebol local como queria e poderia.

Alki Larnaca perde mais nove pontos

O Alki começou o campeonato virtualmente rebaixado, com três pontos negativos. Até a semana passada conseguiu chegar aos incríveis 14 pontos negativos, mas não acabou por aí. Na quarta-feira (8), o clube sofreu outra punição, agora com a perda de nove pontos, pois não pagou as taxas de arbitragem de três jogos, com isso chegou a 23 pontos deduzidos. Porém dois empates fazem com que a equipe tenha -21 pontos na classificação.

Os gols da 16ª rodada da First Division

AEK Larnaca 1 x 1 APOEL Nicosia

Aris Limassol 4 x 0 AE Kouklion

Omonia Nicosia 2 x 4 Apollon Limassol

Ermis Aradippou 5 x 1 DOXA

AEL Limassol 4 x 1 ENP

Anorthosis Famagusta 3 x 1 Alki Larnaca

Nea Salamis 0 x 1 Ethnikos Achnas

CHIPRE 16

Curta a página do Série Z no Facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: