
1. Sorteio
E não é que a CBF, sim, a CBF, finalmente expôs a escolha dos confrontos da Copa do Brasil. Antes escondida, o sorteio dos jogos era duvidoso. Um exemplo ocorreu na edição passada, quando o Flamengo, do Piauí, demonstrou vontade de receber Neymar em Teresina e de maneira no mínimo estranha (para não dizer outra coisa), a tabela colocou Santos e Flamengo, frente a frente.
2. A indecisão
Real Noroeste (ES) e Rio Branco (AC) fazem o único jogo da fase preliminar da Copa do Brasil e quem não deve ter gostado disso foi a Chapecoense que terá que esperar o confronto para saber onde vai jogar. De qualquer maneira, qualquer confronto tem um ar alternativo.
3. O contraste
O futebol paulista e o futebol rondoniense, um contraste. E daí vem o confronto mais contrastante: Palmeiras e Vilhena. O Palmeiras não é o mais forte paulista, mas é paulista – obviamente – e enfrenta o Vilhena, atual campeão de Rondônia, o que não garante um status confiável, infelizmente para o estado.
4. O equilíbrio
Mesmo em uma primeira fase de Copa do Brasil existe o equilíbrio. Os cinco confrontos mais equilibrados são:
São Luiz x Nacional (AM)
Lajeadense x Bragantino
Caldense x Duque de Caxias
São Bernardo x Paraná
Goianésia x Grêmio Barueri
5. Os confrontos mais legais
Ao olhar a tabela e ver os confrontos, os que mais chamaram atenção, seja pelo alternativo, pelas cores ou pela distância, foram:
Santos (AP) x América (MG)
Goianésia x Grêmio Barueri
Santa Rita x Guarani
Plácido de Castro x Figueirense
Interporto x Sampaio Corrêa
6. O confronto mais chato
A Copa do Brasil é legal pelos confrontos interestaduais, como por exemplo, um clube gaúcho enfrentado um amapaense, por isso, Vasco e Resende que se já se enfrentam pelo Campeonato Carioca fazem o confronto mais chato da primeira fase. Os gastos e o cansaço da viagem serão baixos.
7. As zebras
Zebra é zebra e vice-versa. Em qualquer confronto pode acontecer, mas em alguns casos não serão tão surpreendentes. Goiás, Criciúma, Portuguesa e Guarani devem tomar cuidado com Botafogo (PB), Londrina, Potiguar Mossoró e Santa Rita, respectivamente.
8. O Barbalha
O sorteio mais esperado era o confronto que o Barbalha, do Ceará, teria. O clube teve um 2013 especial, disputando a terceira divisão estadual, o Barbalha conquistou a Copa Fares Lopes que lhe garantiu a inédita vaga na Copa do Brasil. O Cuiabá é o adversário, tratado com certo exagero pelo treinador da equipe cearense. O clube neste ano disputa a segunda divisão estadual, depois do vice-campeonato da terceira divisão de 2013.
Curta a página do Série Z no Facebook
Deixe uma resposta