Nos nomes, o Farnborough tem o melhor elenco do mundo

Escudo do Farnborough.

O Farnborough, clube da sexta divisão anunciou um elenco repleto de estrelas. O goleiro Gordon Banks; os laterais Roberto Carlos e Cafu; os zagueiros Paolo Maldini, Alan Hansen, Bobby Moore e Franz Beckenbauer; os meias Lothar Matthaüs, George Best, Paul Gascoigne, David Beckham, Zinedine Zidane e Johann Cruyff e os atacantes Lionel Messi, Gary Lineker, Diego Maradona e Pelé foram anunciados pelo clube e terão José Mourinho e Sir Alex Ferguson como comandantes.

Grande elenco, não?

Pois bem, tudo isso não passa de uma ação de marketing da patrocinadora do clube, a Paddy Power, casa de apostas irlandesa. Clube e empresa registraram seus jogadores na Federação Inglesa com os nomes dos grandes jogadores, uma ação legal, pois são espécies de apelidos para os jogadores. O meia Tyrone Barry virou Cruyff, Elvis Hammond se tornou Pelé e David Tarpey transformou-se em Maradona.

A camisa 10 “foi disputada” e ela ficou com Maradona. Pelé “teve que se contentar” com o número 11. O camisa 14 mais famoso que o futebol já teve, Cruyff  ficou com a 17, um erro de marketing pelos idealizadores. Beckenbauer e a 5 também não ficaram juntos, a camisa 15 ficou com o “alemão” Andrew McGArry, o Beckenbauer do clube.

No primeiro plano, os "craques" do clube e ao fundo o patrocinador da ideia. Bela ação de marketing.
No primeiro plano, os “craques” do clube e ao fundo o patrocinador da ideia. Bela ação de marketing.

O clube é teoricamente novo para os padrões ingleses, foi fundado em 1967 e reformado em 2007, após problemas administrativos. Nunca chegou a primeira divisão inglesa, as divisões menores da liga são frequentes desde sua existência.

Na última temporada terminou na 13ª colocação da Conference South, equivalente a sexta divisão. No próximo sábado (17), o clube estreia contra o Chelmsford City, para a temporada 2013/14.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s