Futebol chileno e seus nomes – Parte 2

Hoje vamos encerrar a série sobre a história dos nomes dos clubes chilenos. Clique aqui para conferir a primeira parte.

Confira.

O’Higgins

Obviamente o clube tem esse nome como forma de homenagem a Bernardo O’Higgins conhecido como Libertador do Chile e Pai da Pátria Chilena. O clube nasceu da fusão entre o O’Higgins Braden e o América de Rancágua, que conseguiram o acesso à elite chilena em 1954, mas foram impedidos de disputar a competição pois a federação chilena permitia apenas um clube de uma cidade na liga, com isso as duas equipes tiveram que se fundir, depois de muita discussão o nome O’Higgins foi escolhido.

Palestino

O nome diz tudo, o Palestino foi fundado por uma colônia palestina residente em Osorno. Atualmente, o clube tem sede e estádio em La Cisterna, Santiago.

 

Rangers

Seu nome foi dado como forma de homenagear o Glasgow Rangers, da Escócia. O inglês Juan Greenstreet foi o fundador do clube e também o nomeou.

 

Santiago Wanderers

Apesar de carregar Santiago em seu nome, o Wanderers é de Valparaíso. O nome foi escolhido como forma de se diferenciar de outro clube da cidade, o Valparaíso Wanderers. Posteriormente, a diretoria do clube pensou em implementar o nome da cidade no clube, mas nunca houve consenso.

Unión Española

O Unión foi fundado por um grupo de colonos espanhóis, que criaram o Centro Español de Instrucción y Recreación. O Unión Española nasceu da fusão do Ciclista Ibérico e do Club Ibérico Balompié (futebol).

 

Unión La Calera

O clube tem sede em La Calera. O “Unión” surgiu da fusão de cinco clubes da região: Calera Comercio, Cemento Melón, Cóndor, Minas Navío e Tifón.

 

Universidad Católica

O clube foi fundado por um grupo de estudantes da Pontíficia Universidade Católica do Chile, da universidade surgiu o nome.

 

Universidad de Chile

A “La U” como é conhecida nasceu dependente da Universidad de Chile (instituição de ensino), assim surgiu o nome. Em 1980, o clube se desligou formalmente da universidade.

 

Universidad de Concepción

A “La U” de Concepción foi criada por funcionários e estudantes da Universidad de Concepcíon. Como seus xarás, o nome da instituição foi integrado ao clube desportivo.

 

Curta a página do Série Z no Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s