Da Premier League para a nona divisão

 

Uma das raras imagens de Chimbonda com a camisa da seleção francesa.

O título acima expressa a situação de Pascal Chimbonda, lateral francês, que foi vice-campeão mundial em 2006. Chimbonda também atua como zagueiro, destro, é um jogador que sempre recebeu críticas pela sua qualidade. É um típico “coringa” para seus treinadores, aquele zagueiro que atua como lateral para reforçar a defesa de seu time.

Nascido em Guadalupe, departamento ultramarino francês, Pascal começou no Le Havre, antes de desembarcar na Inglaterra, passou ainda pelo Bastia. Em 2005, chegou ao recém-promovido Wigan, com uma temporada surpreendente da equipe, a seleção francesa foi o próximo passo, foi convocado para a Copa do Mundo 2006.

O jogador disputou apenas esta Copa e nunca mais convocado. Nem mesmo para as eliminatórias.

Após o mundial, passou por Tottenham, Sunderland e Blackburn, sua última passagem pela Premier League, em 2010/11.

Chimbonda com a camisa do Wigan, clube que o ajudou a ser convocado para a Copa de Mundo 2006.

Na mesma temporada que deixou o Blackburn, acertou com o Queens Park Rangers, da segunda divisão, onde se sagrou campeão, mas não renovou seu contrato. Em 2011/12, continuou na “segundona” inglesa, defendendo o Doncaster, mas não foi bem, seu clube acabou rebaixado. Após essa passagem ficou sem clube e eis que surge o Market Drayton.

Escudo do Market Drayton Town.

O Market Drayton, disputa a nona divisão da Inglaterra. Em 2012/13, Pascal jogou partidas ocasionais pelo clube e atualmente vem disputando os amistosos de pré-temporada da equipe.

Chimbonda não tem intenção de continuar no clube, ele espera alguma proposta para a disputa da próxima temporada europeia em um clube maior.

O atual treinador da equipe, Lee Ebden, espera contar com o “maior jogador da história do clube”.

Clube em questão, tem sede na cidade de mesmo nome, Market Drayton, com aproximadamente 12 mil habitantes. Fundado em 1969 como Little Drayton Rangers (em 2003 houve a mudança no nome), a equipe é amadora e nunca saiu divisões menores inglesas. Na última temporada terminou na 15ª colocação da Division One South, espécie de conferência.

Em 2008/09 se sagrou campeão da Midland Football Aliance, competição de acesso à nona divisão, seu único título.

Estádio Greenfields Sports Ground, com capacidade para mil pessoas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: