Belize: gol e inoperância

Ontem pela madrugada, a seleção de Belize estreou pela Copa Ouro. Resultado: EUA 6 x 1 Belize. Wondolowski (3), Holden, Orozco e Donovan marcaram para os americanos, enquanto Gaynair fez o gol histórico de Belize.

Durante todo o jogo os EUA foi superior, sendo que a posse de bola alcançou 80 % no primeiro tempo. Primeiro tempo que contou com o ataque americano pressionando, principalmente com bolas aéreas. Belize não tinha uma forma de jogar, ia aos trancos e barrancos e em duas oportunidades McCaulay assustou a meta adversária. Wondolowski fez os dois primeiros, Gaynair deu sobre vida a Belize com um gol aos 40 minutos do primeiro tempo, mas um minuto após fazer o primeiro, Wondolowski acalmou os ânimos belizenhos.

No segundo tempo, os EUA não forçava, mas chegava sem dificuldades ao ataque, resultado: três gols e goleada decretada.

A inoperância

Obviamente, seria uma surpresa Belize dificultar a vida americana, mas ficou muito clara a inoperância da equipe. Não havia ligação entre meio-campo e ataque, não houve uma troca de passes. Vontade tinha, mas a falta de qualidade prejudicava o selecionado.

Desde o começo da partida, Belize demonstrava que defender era o objetivo do início ao fim. O esquema tático era confuso, parecia um 4-4-2 ou 4-5-1 no começo da partida, mas se tratava de um 5-4-1 desalinhado.

O 5-4-1 desalinhado de Belize

Em alguns momentos Pandy se juntava a Lennen como volantes à frente da zaga, quando isso acontecia, Roches “auxiliava” McCaulay. McCaulay que foi o destaque belizenho, mesmo isolado no ataque, como visto Belize deixou uma lacuna entre os meio-campo e ataque.

Aceitou sua inferioridade e foi goleada.

De positivo, o gol de Gaynair, histórico. Belize ainda tem pela frente a Costa Rica e Cuba, este que deve ser um jogo interessante para ver a seleção atacando, algo que não deve acontecer muitas vezes contra os costarriquenhos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Revista Série Z

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading