Taiti, o alternativo: a equipe não é o Íbis das seleções

O título acima foi usado em uma pergunta de um jornalista para o goleiro da seleção espanhola, Victor Valdés. O goleiro do Barcelona tratou logo de descartar a comparação. Em tom de respeito ao adversário que integra o mesmo grupo da seleção espanhola.

Mesmo com o respeito do goleiro, de fato o Taiti de maneira alguma é o Íbis das seleções. Sem dúvida será o saco de pancadas dessa Copa das Confederações, mas existem diversas seleções de qualidade menor que os taitianos.

O Taiti garantiu a vaga na Copa das Confederações por ter sido campeão da Oceania em 2012. O feito parece simples, por ser na Oceania, mas não é bem assim, o Taiti quebrou a dinastia neozelandesa que impera no futebol da Oceania e anteriormente a dividia com a Austrália.

A seleção ocupa a posição de número 138 no ranking FIFA, perdendo para a Nova Zelândia (57º) e a Nova Caledônia (97º) quando tratamos apenas das seleções da Oceania. Mesmo com o título o Taiti não conseguiu ultrapassar os neocaledonianos e se aproximar dos All Whites. Isso não foi possível pela decepcionante campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo, onde terminou na terceira colocação, com 3 pontos, quinze a menos do que a Nova Zelândia e 12 a menos que a Nova Caledônia.

Se o Taiti não é o Íbis das seleções, quem são. O “Série Z” separou as cinco piores seleções ranqueadas pela FIFA, são as únicas que não chegaram aos 10 pontos na lista.

205 – Andorra: 8 pontos

Nas atuais Eliminatórias da UEFA a seleção andorrana ocupa obviamente a última posição do grupo 4, com nenhum ponto. Ao todo em 6 jogos, Andorra não fez nenhum gol e sofreu 16.  A maior goleada nas eliminatórias foi para a Hungria, 5 a o. Andorra é a segunda pior seleção europeia.

 

 

 

206 – Anguila: 4 pontos

Assim como Andorra, a Anguila não é a pior seleção de seu continente, é a segunda. A seleção caribenha disputou a primeira fase das Eliminatórias da Concacaf, onde perdeu as duas partidas para a República Dominicana (2 a o e 4 a 0). Esses confrontos aconteceram em julho de 2011, desde lá não disputa partidas oficiais.

207 – Butão, San Marino e Ilhas Turcas e Caicos: nenhum ponto

A pior seleção asiática é o Butão. A seleção local desistiu das eliminatórias pela segunda vez consecutiva.

 

 

 

 

San Marino é a mais conhecidas das piores seleções do mundo. Eterno saco de pancadas europeu, San Marino detém várias goleadas em sua história. Nas atuais eliminatórias, a seleção disputou 6 jogos, tomando 29 gols e nenhum feito.  A maior goleada sofrida foram sonoros 8 a o contra a Inglaterra.

 

 

 

Ilhas Turcas e Caicos é a pior seleção da Concacaf, nas atuais eliminatórias a seleção disputou a primeira fase. Duas goleadas sofridas contra Bahamas (4 a o e 6 a 0).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s